/

Veja como agir se as parcelas estão ALTAS.

Compartilhe esse artigo

Antes de mais nada, você deve procurar um advogado especialista em defesa do consumidor bancário, e vou te explicar o porquê.

Inicialmente, se você deixar de pagar o empréstimo, sua dívida só irá aumentar.

Além de ter seu nome negativado, ainda poderá sofrer uma ação processual, e, nesse caso, irá pagar o valor da dívida atualizada, e ainda gastará com o seu advogado e os honorários do advogado da outra parte!

Mas se for ao banco e tentar negociar?

O banco fará uma renegociação. Mas isso não é bom, pois você estará contratando um NOVO EMPRÉSTIMO, e, apesar das parcelas ficarem menores, seu saldo devedor estará aumentando, sendo essa opção vantajosa apenas para os bancos.

A melhor opção, sem dúvidas, é a revisão contratual.

Com a revisão feita pelo seu advogado especialista, ele poderá te dizer se pagou os juros devidos, além de analisar os encargos que foram estabelecidos em seu contrato.

E, caso você esteja pagando juros e encargos indevidos, esse valor deverá ser abatido do valor total da sua dívida, podendo até pleitear indenização por danos morais.

Mas eu já acabei de pagar, e agora?

Também poderá sofrer revisão contratual, e o valor pago indevidamente deverá ser devolvido a você , que poderá pleitear indenização por danos morais.

Não deixe que o banco fique com o seu dinheiro!

Fale Conosco

clique aqui e fale conosco para ter as melhores e mais criativas soluções jurídicas.

VAMOS CONVERSAR

Artigos Recentes: