/

FEZ UM EMPRESTIMO CONSIGNADO E RECEBEU UMA DÍVIDA INFINITA?

Compartilhe esse artigo

No dia 22 de agosto de 2022, a Secretária Nacional do Consumidor (Senacon) abriu uma investigação sobre 23 bancos e instituições financeiras que, possivelmente, fraudaram a emissão de cartões de crédito consignados.

E é um fato, o nosso escritório frequentemente recebe clientes que alegam ter ido em busca de um empréstimo consignado e receberam um cartão.

Mas esses clientes não foram informados de que não seria um empréstimo consignado como outro qualquer, mas um cartão de crédito consignado em sua função de saque, ou seja, o cliente recebeu à vista o limite desse cartão.

O valor emprestado será cobrado em sua totalidade na próxima fatura e claro, não tendo esse dinheiro para realizar o pagamento à vista, então começa a incidir juros e encargos que são superiores a um empréstimo consignado comum.

E o valor cobrado mensalmente em seu contracheque?

É apenas o pagamento da taxa de rotativo do cartão de crédito.

O cliente só queria um empréstimo consignado, mas ganhou uma dívida infinita.

E muitos desses clientes, ao analisarmos, já quitaram o empréstimo. Mas recebem ressarcimento dos valores pagos indevidamente, podendo haver condenação em danos morais da instituição financeira, uma vez que o consumidor não recebeu a informação de forma clara e completa.

Você fez um empréstimo e quer analisar seu contrato? Entre em contato com nossa equipe, temos advogados prontos para garantir seus direitos!

Fale Conosco

clique aqui e fale conosco para ter as melhores e mais criativas soluções jurídicas.

VAMOS CONVERSAR

Artigos Recentes: